Como parte de uma série de ações voltadas à melhoria das condições e ao bem-estar dos animais acolhidos, a Secretaria de Proteção Animal do Distrito Federal (SEPAN), em parceria com o Hospital Veterinário Público (HVEP), realizou nesta quarta-feira (14) mais uma etapa de trabalho no albergue do programa Castra DF. Durante a visita, foram feitos exames clínicos, testagens e coletas, reforçando o compromisso de oferecer cuidados e acompanhamento constantes para todos os pets.
A coordenadora do HVEP, Lindiene Samayana, ressaltou que as análises iniciais são animadoras. “Aparentemente todos os pets estão saudáveis, mas para fechar um diagnóstico a gente vai aguardar o resultado dos exames. Vamos continuar analisando esses pets para dar mais conforto e qualidade de vida”, afirmou.
O novo responsável técnico pelo albergue, o médico-veterinário Pedro William, reforçou que o acompanhamento é constante. “Já estou avaliando esses animais. De forma geral, o quadro de saúde é bom, porém alguns possuem alterações específicas que já estão sendo avaliadas, e medidas já estão sendo tomadas”, destacou.
A secretária de Proteção Animal, Edilene Cerqueira, enfatizou que o trabalho é contínuo e prioriza a saúde dos animais. “Estamos trabalhando e acompanhando de perto a situação. Estamos cuidando desses animais com toda atenção necessária e garantindo que recebam o tratamento adequado”, disse.
Essas ações fazem parte de um conjunto de medidas já em andamento para aprimorar as condições do albergue e assegurar mais qualidade de vida aos pets acolhidos.